Nicholas Sparks - O caderno de Noah

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

| | |
Oooi! Já estava querendo postar sobre esse livro já fazia um bom tempo, mas nunca conseguia pensar no que escrever sobre ele. Bom vamos ver o que sai, né?!
O livro conta a história de Noah, que se apaixonou por não me lembro o nome durante um verão há muitos anos atrás. A família dela não permitia o romance, e ao final do verão, ela vai embora, já que estava ali somente durante as férias de verão. Ele escreve várias cartas para ela durante muitos anos, mas as cartas nunca recebiam respostas.
Com o tempo, Noah desiste de escrever para ela.
Seu pai morre, e com o dinheiro que ele tinha, faz uma grande reforma em sua casa.
Depois de uns anos mais, ela vê uma manchete em um jornal sobre Noah, e decide procurá-lo. Só que ela estava noiva.
O que diria a ele? Não fazia a mínima ideia. Só queria vê-lo, depois de tanto tempo.
E nisso a história vai rolando....
O livro é pequeno, se comparado em relação aos outros livros de Nicholas Sparks. E a história vai prendendo o leitor cada vez mais, conforma o desenrolar da história.
Crítica: A história é emocionante, só que um pouco diferente dos outros romances escritos por Nicholas Sparks. O que eu não gosto é que, apesar de continuarem se amando depois de tanto tempo, ela trai o noivo dela, o que não é legal. Claro, eles se amam, obviamente. Porém, isso não se torna um motivo de traição. Antes conversasse com o noivo, antes de fazer certas coisas...
Título: Achei que não combina com o livro. Se foi pensando nas cartas que eles escreveu, não deveria ser "As Cartas de Noah" ? Mas ok, cada um com a sua opinião, não é verdade?
Só estou falando dos pontos que não gostei. Fora isso, o livro é muito bonito e conseguiu me prender do início ao fim.
Bem, é isso....Pelo menos acho que é.

Para ele, 2 estrelas e meio, se é que isso existe :p


0 comentários:

Postar um comentário